JORNALISTA WILLIAM PORTO FALA SOBRE A POLITICA E O CARNAVAL , VEJA CRONICA ABAIXO, HOJE 01.03.2011.
CAMPANHA E CARNAVAL
Nem o Carnaval consegue esconder um fato irreversível: começou a campanha política, inclusive o Carnaval está sendo usado pelos políticos para deflagrar a campanha de 2012. Só não nota isso a turma de Eremildo, o idiota.
Há cidades onde vários "idealistas" estão se oferecendo para o sacrifício. São os mártires de marré-marré. Sim, alguns mais descarados afirmam que ser prefeito é um sacrifício, mas mesmo assim dão um quarto ao diabo para ser candidatos e chegar à prefeitura. É um sacrifício com salário de marajá e com direito de colocar em bicos rentáveis toda a família, cada qual sugando uma teta da vaquinha mococa municipal. Há até candidatos importados de outras cidades. Alguns exibem uma pinta tão grande de dispostos ao "sacrifício" que só faltam se fantasiar de faquires, inclusive desfilar sentados naquelas tábuas cheia de pregos. Só vai usando a bombinha, camaradas.
No caldeirão fervente há também os aventureiros e metidos a cavalo do cão, com currículos que são uma beleza,episódios de fazer corar qualquer um, mesmo os que se dizem imunes a espantos.
O interessante é que todos são da base de sustentação do governador e da presidenta. Há uma unanimidade nesse particular. Mas já disse Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra. É que Nelson, apesar de Pernambucano, não conhecia o nosso interior do estado, onde pululam canalhas tão perniciosos quanto o Palhares, aquele personagem de Nelson que atacava até as cunhadas.
Começou mesmo a campanha de 2012. A fedentina já pode ser sentida, nao é só o mijo das ruas que fede, fedentina muito maior é gerada pelos políticos que aproveitam o carnaval para fazer política. Mas o povo merece os seus políticos. Termina votando neles.
JOAQUIM TORRES
Foi assassinado um pesqueirense, Joaquim Torres, uma excelente figura humana.Foi assassinado quando estava vindo para o nosso carnaval. Não há mais limite na periculosidade e maldade. Esse fato enlutou nosso carnaval e revoltou as pessoas. Precisamos mesmos de leis que punam com penas duras esses assassinos, as atuais conseguem apenas prende-los por seis anos ou menos. Matou para roubar ou por maldade tinha mesmo é que pegar prisão perpétua, trabalhos forçados com aquela corrente nos pés presa a uma bola de ferro. Os meus sentimentos aos familiares de Joaquim Torres.
PASTOR TARADO
Um pastor da Assembléia de Deus, Daniel Pereira de Sousa, em São Paulo, foi acusado de violentar oito menores entre 13 e 16 anos. Era o seguinte: o pastor tarado conseguia das fiéis que andassem suas filhas servir de domésticas na sua casa, tomando conta até dos filhos dele. À noite, o safado passeava só de cueca pela casa e começava a acariciar as meninas. Ele tentou tirar a roupa de uma mas ela gritou. O pastor tarado foi afastado das atividades mas não foi preso. Ah, Brasil. Esse devia ser mandado para o Irã.
MEDICAMENTOS ILEGAIS
Uma operação contra a venda de remédios ilegais interditou 22 farmácias no sertão. Até um secretário de prefeitura, em Araripina, foi em cana, este parece que tinha uma fábrica de remédios. Só que depois esse pessoal vai todo para a rua, se sofrerem serão punições leves. Se fosse em Cuba, a coisa era outra, era, pimba!, paredón. E há quem fale mal de Fidel. Eu não falo, para mim é um dos maiores líderes do mundo e um homem que não tolera nenhum tipo de crime.
PERGUNTA CABULOSA
Não seria melhor substituir esses cursos burocráticos, principalmente na área do português, letras e conhecimentos gerais que são dados aos professores pelo roda-roda de Sílvio Santos? Era só gravar os programas e botar os professores para assistir. Não estou brincando.
FRASE: "Quem não se comunica se trumbica". (Chacrinha)

0 comentários:
Postar um comentário