
( Foto; Site do Cardinot.)
A direção da Escola Municipal Karla Patrícia, localizada na comunidade da Ilha do Destino, em Boa Viagem, realizou no inicio da tarde de hoje uma reunião com os pais de alunos suspeitos de envolvimento na agressão sofrida por uma estudante de 12 anos. A menina teve traumatismo craniano leve depois de apanhar de colegas de ambos os sexos. A mãe da vítima, que não poder ser identificada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, também participa do encontro.
A Secretaria de Educação disse que só após a reunião irá anunciar as medidas disciplinares que pretende tomar e adiantou que já realizou um trabalho preventivo por meio de palestras sobre bullying, acrescentando que a direção não pode evitar o fato porque ele aconteceu fora da unidade de ensino.
O caso aconteceu na noite de ontem em frente à escola. A jovem teria levado vários golpes na cabeça, como socos, pontapés e pauladas. Ela foi internada na emergência pediátrica do Hospital da Restauração (HR) ainda sem previsão de alta.
Ainda não se sabe o motivo das agressões mas há suspeitas de motivação por ciúmes. A mãe da menina disse que na tarde de ontem a garota se recusou a comer a merenda e foi xingada e ameaçada pelos colegas que a teriam agredido na volta para casa. Ela acrescentou que havia levado o problema à direção da escola no ano passado.
Com informações da repórter Mirela Marques
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
17/05/2011 | 10h14 | Boa Viagem
17/05/2011 | 10h14 | Boa Viagem
Atualizada às 14h40
0 comentários:
Postar um comentário