HOMEM É PRESO POR MANTER ANIMAIS DA FAUNA SILVESTRE EM CATIVEIRO E POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM PESQUEIRA.COM ELE FORAM ENCONTRADOS 23 ANIMAIS E DUAS ARMAS DE FOGO.
A policia civil desta recebeu uma denuncia de que dada residência havia um criadouro de aves e animais da fauna e da flora silvestre, foi então solicitado pela policia a justiça local um mandado e BUSCA E APREENSÃO pela autoridade policial e com o mandado em mãos uma equipe de agentes civis se deslocaram ate o local e La chegando foi constatado a veracidade do f ato, onde eram mantidos em cativeiro vários animais e aves silvestres , algumas em fase de extinção em nosso pais.
Os policias apreenderam os animais, bem como duas arma de fogo, um rifle e uma espingarda de cartucho (está com registro) e conduziram o imputado até a delegacia de policia a para ser lavrado o auto de prisão em flagrante delito por posse de arma e crime contra o meio ambiente.
O imputado o senhor SIRAN SANTANA DA SILVA que é funcionário publico municipal e que reside ali no bairro do centenário, foi liberado após ser ouvido e pagado a fiança de R$ 600.00, Onde ficará a disposição da justiça local.
Os animais apreendidos foram: UMA ARARA JUBA-TRÊS GALOS DE CAMPINA-UM CARDEAL-UMA MARIA FITA-UMA SABÍA GONGA-DUAS CRAUNAS-DUAS RAPOSAS-UM CROQUIS (CHOFREU) UMA SIRIEMA-TRÊS ASAS BRANCAS-TRÊS JURUTÍ-UMA SIRIPORA-DUAS CODORNAS-DOIS LAMBÚ.
De acordo com o delegado de Pesqueira Dr. WESLEY, os animais e aves foram entregues ao imputado através de um termo de Fiel Depositário, onde o mesmo deve entregar os animais ao IBAMA no dia de hoje 02.03.2011, para que eles tomem as medidas cabíveis com os animais.
DA REDAÇAO DO PSQ EM FOCO COM INFORMAÇÕES
DA POLICIA CIVIL DE PESQUEIRA
0 comentários:
Postar um comentário