RECORDANDO O VELHO GRAÇA, Acho difícil escrever todo dia, mas assim mesmo tento, por isso peço desculpas se repetir alguns assuntos. É o caso do de hoje, acho que já falei sobre ele, mas como a minha memória está rateando, não tenho muita certeza. Assim vamos arriscar.Quando o Velho Graça, Graciliano Ramos, saiu da prisão, durante o Estado Novo, os amigos o acolheram e arrumaram alguns bicos para ele sobreviver com a família no Rio de Janeiro. Um desses bicos foi trabalhar como revisor em um grande jornal. Ninguém mais indicado. Só que ele era radical e cortava tudo que achava errado, mesmo que fosse escrito pelos grandes nomes da literatura e do jornalismo. Chegava na redação, tirava o paletó, arregaça as mangas da camisa, acendia o cigarro Selma, pegava o lápis vermelho e começava a cortar os erros.Ele tinha verdadeiro ódio,raiva, ojeriza a certas palavras. Uma delas era "outrossim". Certa feita encontrou essa palavra no texto de um monstro-sagrado das letras, parece que Alceu do Amoroso Lima, o Tristão de Ataíde. Não teve dúvida, riscou a palavra de vermelho e, não satisfeito, escreveu na margem do papel: "Outrossim é a puta que o pariu". Grande Graciliano.

Fico pensando que se ele fosse vivo hoje o que diria de certas palavras da moda, caso de gestão e gestor. Acho que ele faria o mesmo que fez com a palavra outrossim.
Hoje gestão é usado para definir qualquer tipo de chefia de repartição. Qualquer diretorzinho da escola do cafundó de judas é gestor. Qualquer boko-moko ou chico pronto, qualquer cafona ou aspone, se intitula gestor. Eu não gosto dessas palavras. Parece até que houve uma congestão que ensejou esse termo. Acho absolutamente ridículo o uso de gestão e gestor. Se você revisor mandava também para a puta que pariu.
PROFESSOR DOIDÃO
Um professor de uma matéria importantíssima, matemática, em São Paulo, ficou meio doidão e começou a passar problemas de matemática para os alunos usando termos do banditismo, todo problema constava AK 47, prostituta, maconha, cocaína, heroína, e os nomes dos personagens ds problemas eram chinfra, papôco,chaveca... O professor doidão foi afastado. Estava realista demais andou vendo muito Tropa de Elite.
KASSAB
Vejam bem, ninguém mais do que eu é contra o Dem. Mas o cerco que estão fazendo a sua estrela maior, Kassab, é um absurdo. Acho algo antidemocrático. O PSB está nessa onda. Pergunto: Kassab é socialista? Só se for do pau ôco. É pragmatismo demais. Eu fico com vergonha. Essa esquerda é de fazer corar até Kassab.
INTERIOR
O que precisa chegar ao interior não é dinheiro para festa, mas saúde de qualidade. Não dá para aceitar que os pacientes sejam transferidos para outros centros. É pegar o dinheiro das festas e empregar na área da saúde. Mas os sabidos que organizam as festas não querem isso. Faço votos para que as autoridades examinem com uma lupa a prestação de contas do que vai se gastar em festas.
PERGUNTA CABULOSA
Para que serve os relatórios da CGU e do TCE se não se vê na nossa Região ninguém punido pelas irregularidades apontadas? Talvez no próximo século alguém seja de fato punido.
FRASE: "Não se envelhece enquanto se busca". (Jean Rostand)
Escrito por William Pôrto às 15h17
0 comentários:
Postar um comentário